Banido da Fórmula 1 por ter orquestrado a batida proposital de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura em 2008, com o único objetivo de ajudar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, a vencer a corrida, Flávio Briatore causou furor também no futebol.
O ex-funcionário da Renault, que é dono de um time da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Queens Park Rangers, está proibido pela regulamentação da Federação Inglesa de ter cargo em clubes de futebol do país. E pode ser obrigado a vender suas ações para não prejudicar a equipe.
[SAIBAMAIS]Ciente da situação, o treinador do Queens, Jim Magilton, deixou claro que não quer ver seus jogadores envolvidos no escândalo. E não escondeu que fará tudo para desvincular a imagem do banido italiano do clube da segundona inglesa.
"Quero os atletas focados dentro de campo. Não somos ingênuos e todos no clube somos conscientes do que aconteceu, mas os jogadores tendem a se preocupar com eles mesmos em primeiro lugar. E têm razão nesse caso", avalizou o técnico, que também não teme perder o emprego caso a diretoria do clube sofra alterações radicais.
A Federação Inglesa (FA) ainda não se pronunciou sobre uma possível punição a Briatore e espera receber as informações completas da Federação Internacional de Automobilismo para tomar uma posição oficial em relação ao italiano.