Depois de passar dez dias internado em uma clínica especializada na Itália a fim de reduzir seu peso, Diego Armando Maradona, técnico da seleção da Argentina, estará pronto para reassumir seus compromissos a partir da próxima quinta-feira.
Três quilos mais magro, El Diez retornará para Buenos Aires e divulgará, dentro de 48 horas, a lista de atletas convocados para o amistoso contra Gana, dia 30 de setembro, em Córdoba.
Também nesta semana, só que na sexta-feira, uma nova lista será informada, desta vez com a relação dos jogadores que encerrarão a participação da seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, diante de Peru e Uruguai.
Em quinto lugar na tabela de classificação, o time de Maradona corre o risco de ficar fora do Mundial da África do Sul. Para se classificar sem a necessidade de disputar a repescagem contra o quarto colocado da região da Concacaf, a Argentina precisará vencer seus dois compromissos finais e ainda torcer contra Equador ou Chile, que estão em melhores condições na luta por uma vaga.