Campeão na WNBA em 2007, o Phoenix Mercury segue brigando por mais um título na atual temporada. Na noite desta segunda-feira, a equipe fechou a série melhor-de-três contra o San Antonio Silver Stars por 2 a 1 e avançou à decisão da Conferência Oeste, na qual enfrentará o Los Angeles Sparks.
Jogando em casa, o Mercury eliminou os Silver Stars ao aplicar 100 a 92. Ala-armadora, Diana Taurasi foi a grande destaque do encontro com uma exibição completa que se encerrou com 30 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Decisiva, a norte-americana ajudou a desequilibrar as ações no início do quarto período a partir de duas cestas consecutivas de fora do perímetro, virando o placar de 69 a 71 para 75 a 73.
Uma das remanescentes do time vencedor da WNBA há dois anos, Taurasi agora já se prepara para abrir a final do Oeste na próxima quarta-feira, quando ela e suas companheiras visitam os Sparks. "Este é um grande modo de se preparar para pegar o Los Angeles, que é um time diferente: é maior e tem outras ameaças", avaliou a atleta.
Comandados pela ala-pivô Candace Parker, responsável por 25 pontos, a franquia californiana se classificou à próxima rodada no último domingo, quando bateu o Seattle Storm fora de seus domínios por 75 a 64.