Se ao vencer o Fortaleza no Alfredo Jaconi o Juventude conseguiu "respirar" acima da zona de rebaixamento, desta vez o time gaúcho terá um novo teste para sua capacidade, mas desta vez contra um adversário em situação um pouco mais estável. Nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), o alviverde vai ao estádio Nabi Abi Chedid visitar o Bragantino.
Mas se o Juventude começa a esboçar um alívio um pouco maior mesmo que ainda tenha 31 pontos, na 14ª colocação, a situação está ficando cada vez mais tensa em Bragança Paulista. Com três derrotas consecutivas, a última delas por 2 a 0 para o Campinense (PB), o Braga estacionou nos 33 pontos, e embora ainda esteja na 11ª posição, está a cinco pontos da zona de degola.
No histórico de confrontos entre as duas equipes, o retrospecto está igual. Em sete jogos entre Bragantino e Juventude no Brasileiro, cada clube saiu três vezes vitorioso, e houve apenas um empate. No primeiro turno da Série B, os gaúchos saíram com um triunfo por 1 a 0, em partida disputada em Canoas (RS).
Nos anfitriões, o técnico Marcelo Veiga ganhou os reforços do lateral direito Diego Macedo e do volante Mário, que cumpriram suspensão na última partida e estarão à disposição do treinador, que também pode promover as estreias de Frontini e Júnior Mineiro. No entanto, Rodrigo Costa recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo.
Já no Juventude, o desfalque fica por conta do atacante Marcos Denner, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza e não poderá atuar em Bragança. Com isso, Zezinho, que entrou muito bem no último jogo, tem a oportunidade de começar como titular.