O atacante Romário deverá anunciar nesta terça-feira mais uma empreitada na sua carreira. Na noite desta segunda-feira, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) divulgou que o Baixinho filiou-se à legenda e deverá ser candidato a algum cargo nas eleições governamentais e presidenciais de 2010.
Um ato no centro do Rio de Janeiro será local para o anúncio oficial da parceria entre o jogador do América-RJ e o partido político. Antes da sua 'aposentadoria' dos gramados, em 2008, Romário já havia manifestado o seu interesse de participar da administração pública, visando ajudar as crianças carentes.
Com 43 anos, Romário está próximo de fazer sua reestreia nos gramados do futebol brasileiro. Depois de surpreender e anunciar o retorno ao esporte, o Baixinho iria fazer sua primeira partida com a camisa do Mecão neste último final de semana, quando o América-RJ venceu o Profute por 2 x 0 e manteve a liderança folgada no grupo A com 42 pontos, após a primeira fase.
Romário irá debutar pelo Diabo na fase decisiva para o América. Tentando retornar à elite do futebol carioca, o tradicional time conta com o Baixinho e a melhor campanha da competição para subir à Série A. Quando entrar em campo com a camisa vermelha, o atacante irá realizar um desejo do seu falecido pai Edevair, torcedor fanático da equipe.