O Palmeiras ganhou um problema de última hora para o jogo contra o Cruzeiro. Durante coletivo realizado na tarde esta segunda-feira na Academia de Futebol, o volante Edmilson sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e saiu do gramado acompanhado pelo médico Otávio Vilhena.
Curiosamente, o camisa 3 era o protagonista de uma mudança tática no Verdão. Ao contrário da atividade de sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho havia escalado Edmilson como zagueiro ao lado de Maurício Ramos e Marcão - no coletivo anterior o pentacampeão atuou como volante. O resto da equipe foi a mesma, com Robert e Vagner Love no ataque.
Sem Edmilson, o técnico palmeirense promoveu a entrada do volante Jumar entre os titulares. Desta forma, o Verdão voltou a atuar no 4-4-2.
A definição sobre a presença de Edmilson acontece nesta terça-feira, dia da viagem da delegação a Belo Horizonte. O jogador realiza, inclusive, um exame de imagem no local da lesão.
Portanto, o Palmeiras teve a seguinte escalação no treino: Marcos; Maurício Ramos, Edmilson (Jumar) e Marcão; Wendel, Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Robert e Vagner Love.