Se no último sábado o Barcelona deu show, neste domingo o Real Madrid também teve uma atuação para deixar seus torcedores esperançosos. A equipe de Kaká e Marcelo conseguiu golear o caçula Xerez por 5 x 0, gols marcados por Cristiano Ronaldo (dois), Guti, Benzema e Van Nistelrooy.
Com isto o time merengue segue com 100% de aproveitamento na liderança da competição, ao lado de Barcelona e do Athletic Bilbao, todos com nove pontos.
A partida teve um gosto especial para o atacante Raul Gonzalez. O jogador não marcou gols, mas completou 523 jogos com a camisa do Real Madrid em Campeonatos Espanhóis, se igualando ao ex-zagueiro Manolo Sanchís, recordista de atuações pelos merengues entre 1983 e 2001.
O jogo
Mal começou o jogo e o Real Madrid abriu o placar. Com 50 segundos de partida, Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, caminhou com a bola em diagonal e chutou firme e cruzado na direita da grande área: 1 x 0.
Com a desvantagem no placar, o Xerez pouco incomodou o time dos galácticos na primeira etapa. Foi apenas uma finalização, do zagueiro Aythami de cabeça aos 44 minutos.
Tamanha vantagem dos madridistas fez com que a partida adquirisse muitas vezes um ritmo de treino, onde os jogadores de branco criavam jogadas como bem entendessem. Mas gol mesmo não aconteceu, até porque o goleiro brasileiro Renan (revelado no Internacional) interveio bem, quando necessário.
Na segunda etapa, os visitantes voltaram mais ligados e mantiveram mais a posse de bola e arriscando muito mais que no primeiro tempo. Só que isto não representava que os torcedores do Real ficaram de cabelo em pé. Pelo contrário. O jogo ficou morno.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Kaká foi substituído por Guti para ser preservado fisicamente. E aos 31, Cristiano Ronaldo aproveitou cobrança de escanteio e entre os zagueiros cabeceou para o fundo das redes.
Sem sufocar o adversário, os merengues chegaram ao terceiro gol. Após passe de Cristiano Ronaldo para Benzema, o francês tentou duas vezes, furou e a bola sobrou para Guti que chutou firme para fazer o terceiro, com 35 minutos.
Aos 37 minutos, Benzema se redimiu do chute errado no lance anterior: o camisa 11 recebeu passe de Van Nistelrooy, fez boa jogada individual e chutou forte para marcar o quarto gol.
E toda vez que o Real atacava, as redes balançavam. Aos 43 minutos, Ruud Van Nistelrooy mostrou seu bom e velho faro de gol. Ele recebeu passe na área e chutou firme entre as pernas de Renan: 5 x 0.