O Bayer Leverkusen desperdiçou a chance de ser líder isolado do Campeonato Alemão neste domingo. Atuando na Bay Arena, o time só empatou com o Werder Bremen por 0 x 0 e acumulou 14 pontos, mesma pontuação do Hamburgo, que divide a ponta da tabela.
Sem contar com Marcelo Moreno, que ficou o tempo todo no banco de reservas, e o promissor meia Mesut Özil, o time do zagueiro Naldo teve dificuldades para incomodar a vida do goleiro Rene Adler. Já o Bayer não contou com seu camisa 10, o brasileiro Renato Augusto, e com isso não conseguiu municiar o artilheiro Stefen Kiebling.
Se este empate foi razoável para o Leverkusen, que segue na ponta da tabela, ele não foi nada bom para o Werder Bremen, que subiu para nove pontos, na modesta nona colocação, empatado com o atual campeão, o Wolfsburg, mas com dois empates consecutivos.
Hertha humilhado - Jogando em casa, o lanterna Hertha Berlim, do meia Cícero e do atacante Raffael, conseguiu a proeza de perder por 4 x 0 e tirou o Freiburg da vice-lanterna. Com isto, o time da capital alemã segue com três pontos, um a menos que Bochum e Colônia, atualmente o 19ª e 18ª colocados, respectivamente.
O massacre começou aos 6 minutos, quando o croata Ivica Banovic, de 29 anos, fez o primeiro. Aos 12, o congolês Cedric Makiadi fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, aos 42, o camaronês Idrissou fez o terceiro.
Com ampla vantagem no placar, o Freiburg apenas controlou o jogo e mesmo assim conseguiu fazer mais um na segunda etapa. Aos 22 minutos, Banovic marcou seu segundo tento e selou a humilhante goleada.