O Chelsea venceu neste domingo o Tottenham Hotspur pela sexta rodada do Campeonato Inglês por 3 x 0, gols de Ashley Cole, Michael Ballack e Didier Drogba. Com este resultado, o time azul é líder isolado com 18 pontos, único 100% da Premier League e com três de vantagem para o segundo colocado, o Manchester United.
No primeiro tempo, o Tottenham foi melhor, criando boas chances com as arrancadas de Lennon pelos lados do campo e nas finalizações perigosas de Jermain Defoe. Sem contar com a articulação do croata Luka Modric, os Spurs apostavam na velocidade, só que esbarravam no inspirado tcheco Petr Cech, de 27 anos.
Em um dos poucos ataques dos Blues, saiu o gol. Aos 31 minutos, o centro avante Drogba espaçou pela lateral direita e cruzou na área. Ashley Cole mergulhou dentro da pequena área para marcar de cabeça.
No segundo tempo, o futebol do Tottenham sucumbiu e apenas o Chelsea atacou. Assim, aos 7 minutos, Anelka cruzou para Drogba e o italiano Cudicini pegou. Mas Lampard brigou pelo rebote, recuperou a bola e passou para Ballack, que brigou com os zagueiros e empurrou para as redes.
Dez minutos depois do segundo gol, Drogba recebeu lançamento longo em velocidade e disputou com o zagueiro Corluka, que tentou cortar e tirou todas as possibilidades de Cudicini, deixando o marfinense livre marcar o terceiro.
Pouco antes, o Everton, do atacante brasileiro Jô, venceu o Blackburn por 3 x 0. O atacante francês Louis Saha marcou os dois primeiros, aos 21 do primeiro tempo e 8 da etapa final, com o zagueiro nigeriano Joseph Yobo completando o placar aos 12 do segundo tempo.
Também neste domingo, o Wolverhampton ganhou do Fulham por 2 x 1. O atacante irlandês Kevin Doyle abriu o placar e o meia galês David Edwards ampliou. De pênalti, Daniel Murphy descontou para os visitantes.