Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Federer e Tsonga vencem e Suíça e França estão na elite

Poupado no último sábado (19/9), Roger Federer não decepcionou e, um dia depois, colocou a Suíça novamente no Grupo Mundial da Copa Davis. Mesma importância teve Jo-Wilfried Tsonga para a França, visto que o número sete do mundo manteve os franceses na elite do tênis mundial em 2010.

Na disputa contra a Itália, a Suíça vencia por 2 a 1 e só precisava de mais um ponto para se classificar para o Grupo Mundial. Mesmo cansado em virtude da disputa do Aberto dos Estados Unidos na última semana, Federer mostrou porque é o número um do mundo, vencendo Potito Starace por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/0 e 6/4) e garantindo a festa suíça.

[SAIBAMAIS] Já Tsonga teve um pouco mais de dificuldades do que Federer, mas também conseguiu garantir o terceiro ponto da França contra a Holanda. Neste domingo, o francês bateu Thiemo de Baker por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/2 e 7/6 (7-4).

Outro país que disputará o Grupo Mundial da Copa Davis em 2010 é a Suécia. Neste domingo, Robin Soderling venceu Victor Hanescu por sets seguidos, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/0 e garantiu o terceiro pontos dos suecos.