Jornal Correio Braziliense

Superesportes

FIA conclui que Alonso é inocente, diz jornal inglês

Maior beneficiado com a batida deliberada de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado, o espanhol Fernando Alonso não vai sofrer nenhum tipo de punição. Segundo o jornal inglês The Times, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) concluiu que o bicampeão mundial não sabia da armação.

Questionado sobre o tema desde que o escândalo estourou, Alonso tem evitado falar sobre o assunto, com a alegação de que não havia muito a dizer até o julgamento da Renault pela entidade que rege o automobilismo mundial, na próxima segunda-feira.

Porém, no paddock para o GP da Itália, semana passada, Alonso se disse surpreso com a investigação sobre o acidente do então companheiro de equipe, mas ressaltou que a vitória não perdia o sabor.

[SAIBAMAIS]Pai de Nelsinho e responsável por denunciar o caso, o tricampeão mundial Nelson Piquet duvida da inocência do espanhol. "Tudo o que eu disse é que como um piloto eu teria suspeitado de algo. Então imagino com muitas dificuldades que Fernando não soubesse de nada", avaliou o ex-piloto, lembrando que Fernando largou da 15; posição com pouco combustível em uma pista que permite poucas ultrapassagens.