Polêmico, Fernando Alonso chegou a ironizar Valentino Rossi há três anos, quando o italiano testou para a Ferrari e estudava trocar as motos pelos carros de corrida. Porém, se uma guinada com direção à Fórmula 1 é especulada por Sebastian Loeb, o espanhol tem outra opinião, torcendo para que o pentacampeão mundial de rali mude de categoria.
No fim de 2008, como prêmio pelo quinto título consecutivo faturado no WRC, Loeb foi convidado pela Red Bull para realizar testes e agradou à equipe, porém negou na ocasião que pensasse em iniciar uma nova carreira. A ideia, em todo caso, recebeu o apoio de Alonso nesta sexta-feira.
"No que toca ao desempenho, tenho certeza de que ele pode ir bem", previu o ganhador de dois títulos na Fórmula 1. "Entrar em uma grande prêmio não é fácil, mas com uma boa preparação e uma bom período de testes, por que não?".
Em 2009, Loeb encara sua temporada mais difícil dos últimos anos no WRC: a duas etapas para o fim do campeonato, tem cinco pontos a menos que o líder da classificação geral, o finlandês Mikko Hirvonen. A temporada se encerra em 25 de outubro, quando o francês poderia começar a se preparar visando à Fórmula 1, conforme especula Alonso.
"Ele é uma lenda do rali e seria muito bem vindo. Todos os pilotos ficariam muito felizes por correrem contra um grande campeão", concluiu o piloto da Renault, que jamais se animou quando outro astro dos esportes a motor, Rossi, também analisava uma troca de categoria.