Se a intenção da diretoria do Olympiacos em acertar com o técnico Zico para substituir Temuri Ketsbaia era dar uma injeção de ânimo nos brasileiros Dudu Cearense e Diogo, a medida parece ter funcionado perfeitamente.
Tão logo acertou seu ingresso no clube, Zico ganhou elogios do volante Dudu Cearense. "Torci muito para que o Zico fosse contratado e vibrei quando houve a confirmação. Não tenho dúvidas de que ele fará muito sucesso aqui", disse o ex-volante do Vitória.
Nesta sexta-feira, foi a vez de Diogo, ex-atacante da Lusa, que marcou 18 gols em 53 partidas disputadas pela equipe grega, dar seu 'aval' para a escolha do Galinho de Quintino como novo comandante do Olympiacos.
O jogador engrossou o coro puxado por Dudu Cearense e prometeu se esforçar para aprender bastante com aquele que foi o maior camisa 10 da história do Flamengo e um dos grandes nomes do futebol mundial em todos os tempos.
"É. Será muito bom. Ele é um ídolo no Brasil e dizem que também é uma grande pessoa. Para nós será ótimo, pois ele foi um grande jogador e quero aprender muita coisa com ele", comentou Diogo, que testemunhou toda a genialidade de Zico nos gramados apenas através de fitas de vídeo.
A primeira chance de mostrar serviço ao novo chefe será neste domingo, diante do PAOK, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Grega. O adversário, apesar de bom tecnicamente, dá sorte ao ex-atleta da Lusa, que marcou gols em duas vitórias sobre o rival na temporada passada, ambas por 2 a 0.
"É verdade. Tive sorte de fazer gols nas duas vezes em que enfrentei essa equipe. Será difícil, pois jogaremos fora de casa, mas espero ganhar de novo e, se possível, marcar novamente", concluiu Diogo, autor de dois gols em 13 jogos na atual temporada.