Ajudar aquele que já foi eleito duas vezes como o melhor jogador de futebol do mundo a recuperar sua auto-estima ou apostar no bem-estar da equipe e mandar a campo uma formação que apresentou melhor desempenho na temporada? Esse é o dilema que o técnico Leonardo vive no Milan às vésperas do quarto compromisso da equipe no Campeonato Italiano, neste domingo, contra o Bologna.
No centro das dúvidas do treinador está Ronaldinho Gaúcho. Considerado o principal destaque da equipe rossonera na abertura do torneio, quando o time bateu o Siena, Ronaldinho caiu de produção e não foi bem na derrota para a Inter de Milão e no empate contra o Livorno.
Por outro lado, o holandês Clarence Seedorf acrescentou qualidade ao meio-campo milanês e foi destaque na vitória por 2 x 1 sobre o Olympique Marseille, dando as assistências para os dois gols marcados por Inzaghi, na estreia da Copa dos Campeões.
Segundo os jornais italianos, Leonardo pode contraria a lógica e promover o retorno do ex-gremista ao time titular neste final de semana, diante do Bologna, pois sabe que Ronaldinho precisa de incentivo para não se acomodar no banco de reservas, como ocorreu na época em que Carlo Ancelotti, hoje no Chelsea, dirigiu o clube.