Mesmo saindo com dois gols de desvantagem, o Nacional mostrou poder de recuperação na Ilha da Madeira, mas ainda assim saiu derrotado da partida. Após tomarem 2 a 0, os portugueses conseguiram arrancar um empate por 2 a 2, mas viram Pizarro deixar novamente o Werder Bremen em vantagem pela Liga Europa.
Fora de casa, os alemães começaram a comemorar aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Pizarro foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Frings bateu no lado esquerdo e o goleiro quase alcançou, mas o chute foi forte e a bola terminou no fundo das redes.
Surpreendente e até então melhor no jogo, o Werder ampliou o placar com Pizarro, que aproveitou cruzamento da direita para fazer o segundo gol alemão. No entanto, um 'apagão' na equipe de Bremen deu novas esperanças aos anfitriões.
Aos 23 minutos da segunda etapa, o zagueiro brasileiro Felipe Lopes aproveitou escanteio na esquerda de Ruben Micael e antecipou-se a Naldo cabeceando para descontar e dar novas esperanças ao Nacional.
Minutos depois, Amuneke cobrou falta em jogada ensaiada e Halliche chegou batendo com tudo, soltando uma bomda da entrada da área sem chances para Wiese. Mas a reação do Nacional parou por aí, já que o oportunista Pizarro, em ótimo jogo, fez o terceiro tento alemão, batendo com categoria ao 40 minutos do segundo tempo.
Athletic Bilbao goleia
Ao contrário do Nacional, o Athletic Bilbao confirmou o fator casa e não deu chances para o Áustria Viena no San Mamés. Com dois gols do atacante espanhol Fernando Llorente, aos 8, de pênalti, e aos 24 minutos, e um de Munian, já no segundo tempo, o time basco confirmou sua vitória no Grupo L.