Atuando diante de sua torcida, o Benfica não deu chances para qualquer surpresa e superou o BATE Borisov por 2 x 0 no Estádio da Luz. Repleto de brasileiros em seu time titular, os "encarnados" dominaram a maior parte do jogo, e souberam aproveitar quando os visitantes investiram e contra-atacar com precisão.
Começando a partida com o goleiro Julio César, os zagueiros David Luiz e Luisão e os meio-campistas Felipe Menezes e Ramires como titulares, além de Keirrison e Sidnei banco, o Benfica jogou melhor durante os 90 minutos e soube dosar seu domínio territorial e de posse de bola com contragolpes rápidos, pegando a zaga dos visitantes desprevenida.
Ousados mesmo jogando em Portugal, o BATE começou a partida achando que poderia surpreender o Benfica, e se lançou ao ataque, deixando sua defesa desarrumada. Logo aos três minutos, Di Maria assustou em um chute de longe, dando o cartão de visitas dos encarnados.
Ainda otimista, o BATE assustou aos 14, quando Krivets aproveitou cruzamento da esquerda, cabeceou forte e obrigou Julio César a fazer uma boa defesa. Pouco depois, o Benfica retomou o domínio, e assustou aos 21, em um chute de longe de David Luiz, e pouco depois já abriu o placar.
Aos 34 minutos, após bom lance de Dí Maria, que quase fez de letra, a defesa afastou, mas o lateral Maxi Pereira pegou a sobra, avançou pela direita, cortou o marcador e cruzou. Na segunda trave, Nuno Gomes dominou no peito com categoria e tocou no cantinho.
Fulminante, o Benfica fez o segundo na sequência, cinco minutos depois. Em jogada rápida de contragolpe, Maxi lança Oscar Cardozo, que dominou de pé esquerdo e bateu na saída do goleiro.
No último lance do primeiro tempo, Di Maria avançou sozinho com três atacantes contra dois zagueiros, mas o argentino foi 'fominha' e chutou para defesa do goleiro em vez de tocar para Cardozo, totalmente livre.
Se tentou atacar na primeira etapa, o BATE se perdeu totalmente no segundo tempo. Nervoso, o time visitante errou diversas saídas de bola, dando contra-ataques aos portugueses. No primeiro erro, aos sete minutos, Oscar Cardozo deu uma pancada por cima do gol. Quatro minutos depois, Di Maria desceu pela direita e tocou para Nuno Gomes, que não dominou na frente do goleiro. Em seguida, o camisa 21 cruzou e Oscar Cardozo 'roubou' a cabeçada de Ramires, que estava livre, e mandou por cima do gol.
Já diminuindo o ritmo, o Benfica seguiu dominando a partida até o apito final, disputada praticamente toda no campo defensivo do BATE, com diversas chances de transformar o placar em goleada.
Everton goleia em Goodison Park
Repetindo o desempenho do Benfica, o Everton não vacilou, e coleou o AEK Atenas por 4 x 0 jogando em Goodison Park, na terra dos Beatles. Já no primeiro tempo, os Toffees abriram os três gols de vantagem, com Yobo, aos dez minutos, Distin aos 17, e o sul-africano Pienaar aos 37 minutos. Já no fim do jogo, o brasileiro Jô completou o resultado.