A bola parada voltará a ser uma grande arma do Real Madrid. Depois do lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos, que fez a alegria da torcida com suas cobranças violentas até se transferir para o Fenerbahce, agora é Cristiano Ronaldo que se destaca no fundamento.
Foi batendo faltas que o português marcou dois gols na goleada por 5 x 2 dos merengues sobre o Zurich na última terça-feira, na Suíça, na estreia dos dois times na Copa dos Campeões, e fez o goleiro Casillas compará-lo com o ex-jogador da seleção brasileira.
"Cristiano está no grupo dos grandes cobradores de faltas, e hoje é uma referência para o Real Madrid, assim como foi Roberto Carlos quando jogou conosco", lembrou o arqueiro, que saiu em defesa do colega de posição Leoni, que não conseguiu segurar as cobranças do astro.
"Cristiano tem um toque diferente na bola, pega com o peito de pé inteiro. Se o chute sai com força e na parte de cima da bola pode ter efeito e complica muito o goleiro. A gente que vê de fora pensa que foi falha do goleiro, mas de dentro do campo você vê como a bola vem", argumentou.
Casillas aproveitou para fazer mais uma defesa da sua classe. "As bolas que estão sendo fabricadas atualmente deixam a vida dos goleiros mais complicada. Mas não quero dizer que elas sejam ruins nem inventar desculpas", ressaltou.
Sobre a Champions, o goleiro do Real admitiu que o time madrilenho se sente mais pressionado pelo fato de a final da atual edição ter o Santiago Bernabéu como palco e afirmou que adoraria enfrentar o arquirrival Barcelona na grande decisão.