Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Capello anuncia que se aposenta após Euro-2012

Com cinco títulos italianos, dois espanhóis e passagens por Juventus, Milan, Real Madrid e Roma em seu currículo, o técnico Fabio Capello anunciou nesta quinta-feira que encerrará a sua carreira assim que acabar o seu contrato com a Inglaterra, que vai até a Eurocopa de 2012.

"Eu visto a camisa da Inglaterra. E a seleção inglesa será a última equipe de futebol que eu treinarei", revelou o treinador, em entrevista ao tablóide inglês The Sun. Com isso, Capello descartou a possibilidade de um dia comandar a seleção de seu país natal. "Não tenho interesse em absoluto de assumir a Itália", assegurou.

Capello, de 63 anos, assumiu um English Team abalado pelo vexame de ter ficado fora da Euro 2008, mas conseguiu recuperar a equipe. No último dia 9, os ingleses carimbaram o passaporte para a África do Sul com duas rodadas de antecedência ao golearem a Croácia por 5 a 1 no estádio de Wembley.

"O que o Capello nos devolveu, à equipe e à nação, foi a confiança em nós mesmos. Depois de nos classificarmos para a Euro 2008, a confiança e a crença desapareceram. Agora estamos jogando um bom futebol novamente", elogiou recentemente o astro David Beckham.

Vacilo rossonero

Capello não falou somente de seleção na entrevista publicada nesta quinta-feira. Ao ser questionado sobre as contratações de Cristiano Ronaldo e Kaká pelo Real Madrid, o técnico afirmou que o time de seu país fez um mau negócio com o brasileiro.

"Ronaldo não vale mais 27 milhões de euros que o Kaká. Os diretores do Manchester United foram mais inteligentes que os do Milan nas negociações com o Real Madrid. Ronaldo foi sobreavaliado", opinou. O português custou aos cofres merengues ; 94 milhões e se tornou a contratação mais cara do futebol. Já o ex-são-paulino saiu por ;apenas; ; 67 mi.