Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Botafogo contrata meia Marquinho. Goleiro uruguaio Castillo deve sair

Rio de Janeiro ; A diretoria do Botafogo acertou a contratação do meia Marquinho, de 27 anos, que estava treinando no clube em período de testes. O último time do atleta foi o Vasco, onde atuou em 2008. Ele teve passagens ainda por São Paulo, Alianza Lima, do Peru, PSV, da Holanda, Zenit, da Rússia, Fluminense, Paysandu, Atlético-MG e Guarani.

Marquinho tem seus direitos federativos pertencentes ao Tombense-MG e assinou contrato com o Botafogo até 10 de dezembro. A documentação do jogador já foi regularizada na CBF e ele poderá ficar no banco de reservas contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

A contratação foi aprovada pelo técnico Estevam Soares, que vinha elogiando as atuações do meia nos coletivos, onde ele integrava sempre a equipe de reservas.

Rescisão

Enquanto Marquinho chega, Castillo deve sair. As falhas nos dois gols sofridos diante do Atlético-PR, na vitória por 3 x 2 da última quarta-feira, foram mais do que suficientes para que Estevam definisse Jefferson como o novo titular da meta (ele só não atuou porque não está inscrito na Sul-americana).

Não está descartada uma rescisão de contrato amigável de Castillo. Isso porque o jogador não pretende ficar na reserva para não ser prejudicado na luta pela vaga de titular na Seleção Uruguaia.

Além deles, o alvinegro conta para a posição com Renan e Luís Guilherme, revelados nas categorias de base, além de Flávio, que vem ganhando elogios de Estevam.