A irregularidade no Campeonato Brasileiro tem sido um problema grave para algumas equipes, mas o Cruzeiro possui um agravante: o time tem dificuldades para vencer em casa. Por isso, o atacante Thiago Ribeiro foi enfático ao afirmar que, se quiser voltar à Copa Libertadores terminando entre os quatro melhores da competição, a equipe terá de ser 100% no Mineirão até o final da temporada.
"A partir deste momento, no Mineirão, só as vitórias nos interessam. Temos de somar o maior número de pontos. Temos agora, no Brasileiro, uma palavra, que é vitória. Temos de ganhar, somar o maior número de pontos, pois a nossa meta é a Libertadores", disse o jogador, preocupado com o desempenho da Raposa dentro de seus domínios.
[SAIBAMAIS]Após 24 rodadas, o desempenho celeste dentro e fora de casa é semelhante. Como mandante, venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu cinco, com aproveitamento de 47,2%. Já como visitante, triunfou quatro vezes, empatou três e perdeu outras cinco, tendo conquistado 41,6% dos pontos disputados.
"O aproveitamento no Mineirão não é tão bom. Nós temos de melhorar", avisou Thiago Ribeiro, pedindo mais atenção para as próximas rodadas. Até o final do Brasileirão, a Raposa vai voltar ao estádio mais sete vezes, dentre as quais para pegar o Atlético-MG, em clássico. Até lá, uma colocação melhor do que o atual 13; lugar, com 32 pontos, é aguardada.
"Estamos em uma colocação ruim na competição. Temos mais 14 jogos, que são jogos fundamentais para a gente. Temos de fazer a maior pontuação em casa. Estes jogos que temos de fazer em casa são importantes", complementou o jogador, já de olho no próximo compromisso da equipe, contra o Palmeiras, às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.