Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Festejado, Del Potro agora mira Masters Cup

Campeão do Aberto dos Estados Unidos, o argentino Juan Martin del Potro foi recebido com muita festa em seu retorno à Argentina, nesta quarta-feira. E o atleta já deixou claro qual é o seu próximo objetivo.

"Quero ganhar a Masters Cup", comentou o jovem de 20 anos, referindo-se ao torneio que reúne no final do ano os oito melhores tenistas da temporada. A edição 2009 da disputa será em Londres (Inglaterra), no mês de novembro. "Mas antes quero desfrutar destes momentos", emendou.

[SAIBAMAIS]Extremamente assediado por público e imprensa, o tímido Del Potro admitiu estar assustado com tantas novidades em sua vida. "Ainda não tive tempo de acordar depois da final. Não pude relaxar. Quando recebo telefonemas ou vejo os e-mails, começo a chorar mais uma vez. A ficha está caindo aos poucos. Em Nova York eu era como uma estrela de Hollywood", contou.

O número cinco do mundo também não escapou da pergunta sobre as chances de se tornar, em breve, o número um do ranking mundial. "Ganhar o Aberto dos Estados Unidos era um sonho que eu tinha de criança e meu maior sonho é ser o número um, apesar de ainda ter um longo caminho e jogadores muito bons pela frente. Eles estão acima do meu nível além deste torneio", desconversou.

Seu técnico, Franco Davín, adotou o mesmo discurso. "Ainda não é hora de pensar se ele pode ou não ser o número um, mas sim de desfrutar o que ele conseguiu", afirmou o treinador, que também estava ao lado do Gastón Gaudio na conquista de Roland Garros em 2004. "Aquele título foi diferente porque era o primeiro para mim. Este me provoca uma sensação diferente", analisou.