Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Dorival tem problemas para montar Vasco contra o Bugre

Depois de vencer o São Caetano por 1 a 0 nesta terça-feira, no ABC Paulista, o elenco do Vasco aproveitou a quarta-feira para fazer trabalhos regenerativos. Dorival deverá definir apenas nesta quinta-feira a equipe que vai a campo para enfrentar o Guarani, às 16h10 (de Brasília) no sábado, no Maracanã, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Como de costume, terá problemas.

O zagueiro Gian e o volante Nilton não poderão atuar por terem de cumprir suspensão, já que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Caetano. Fernando, recuperado de lesão na coxa direita, deverá ser o titular da zaga, enquanto Mateus deverá entrar no meio-de-campo.

[SAIBAMAIS]O Vasco também não pode contar com o volante Souza e nem com o meia Alex Teixeira, ambos servindo à seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, que será disputado no Egito a partir do dia 24 de setembro. Dorival lamentou os desfalques.

"Infelizmente, estamos enfrentando esse tipo de problema em todas as rodadas. Fica pior quando acontece isso de perder dois atletas e não ter o retorno dos que já estavam de fora", disse Dorival. Nesta quinta-feira, o elenco vai treinar na parte da manhã, no Vasco-Barra.

Na sexta-feira, também pela manhã, acontece um trabalho recreativo, que será realizado em São Januário e vai anteceder ao período de concentração para o duelo com o Bugre. No primeiro turno, atuando em Campinas (SP), as duas equipes empataram sem gols.