Depois de perder os últimos seis jogos no comando da seleção da África do Sul e ver a 'sombra' de Carlos Alberto Parreira crescer sobre si, o técnico Joel Santana ganhou um alento para seguir trabalhando na equipe anfitriã da próxima Copa do Mundo na noite de terça-feira.
Após se reunir com os dirigentes da Federação Sul-africana de Futebol para analisar o desempenho do time nos últimos jogos, o técnico ganhou respaldo e foi confirmado no cargo para dar sequência à preparação da equipe visando o Mundial de 2010.
"Não há nada em relação a esse assunto (demissão), pois entendemos que o time ainda está em preparação para a Copa do Mundo do ano que vem", sintetizou o presidente da entidade, Raymond Hack, em entrevista ao jornal Kick off.
Na visão do dirigente, os últimos seis compromissos dos Bafana Bafana foram bastante complicados e, por isso, o trabalho do brasileiro, apesar de contestado por parte dos dirigentes, segue com crédito.
Nas últimas apresentações, a África do Sul foi derrotada por Espanha (duas vezes, ambas na Copa das Confederações), Brasil (também na Copa das Confederações), Alemanha, Sérvia e Irlanda.