Ronaldo já se sente à vontade nos treinamentos do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, por exemplo, o atacante vestiu o colete laranja da equipe reserva, distribuiu dribles e sorriu bastante durante a atividade. O próximo passo é conversar com o técnico Mano Menezes para definir a data ideal para voltar a jogar.
Mano é cauteloso ao abordar o assunto, mas confessou que falará com Ronaldo após a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. "A mão dele já está totalmente liberada para todos os trabalhos. Precisamos conversar depois do jogo para avaliar o quanto será positivo o retorno nesse momento", disse o treinador.
Ronaldo, portanto, tem chances de enfrentar o Goiás já neste domingo, no Pacaembu. A expectativa de Mano Menezes é também contar com o meia Matías Defederico na próxima rodada do Campeonato Brasileiro - o argentino só não enfrentará o Coritiba porque não foi regularizado a tempo pelo Corinthians.
O jogo contra o Goiás poderá servir como preparação para Ronaldo e Defederico participarem do clássico contra o São Paulo, no domingo de 27 de setembro, no Morumbi. Mano Menezes sabe que dificilmente conseguirá manter o mistério sobre a escalação de seu astro até o confronto com o rival. "O Ronaldo é muito grande. Não consigo escondê-lo", brincou o técnico.