Jogando em Turim, a embalada Juventus era favorita para vencer o Bordeaux e já garantir três pontos no Grupo A da Liga dos Campeões. No entanto, o atual campeão francês deu trabalho, segurou o empate por 1 x 1 e quase saiu com a vitória no Delle Alpi, dando seu cartão de visitas na competição e assumindo que irá brigar por uma vaga nas oitavas de final.
[SAIBAMAIS]
Sem Diego e Del Piero, machucados, e apostando em Giovinco para armar as jogadas, a Juventus teve muitas dificuldades para furar o bloqueio do Bordeaux, que atuava com dois volantes e apenas Chamakh à frente, auxiliado por três meio-campistas com liberdade ofensiva, sendo Gourcuff o principal deles.
Ainda que atuasse no Delle Alpi, o Bordeaux conseguiu segurar a posse de bola por mais tempo que a Juventus, que, sem trabalhar as jogadas, tinha como principal arma as bolas longas para Amauri e Iaquinta e os avanços de Grosso pela esquerda.
Após um primeiro tempo sem grandes chances para ambos os times, a partida esquentou na segunda etapa, principalmente após o tento de Iaquinta e o empate de Plasil, e, com diversas chances de perigo para ambos os lados, só não ficou com o placar maior devido às brilhantes atuações dos goleiros.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, quem começou assustando foi o Bordeaux. Logo aos 3 minutos, o brasileiro Fernando fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Buffon a realizar boa defesa no início da partida.
A Juve respondeu aos 21, quando Amauri recebeu de Giovinco na esquerda e chutou para o gol, mas a bola desviou na defesa girondina antes de parar nas mãos do goleiro Carrasso. O atacante tentou mais uma vez aos 35, mas não conseguiu colocar força no cabeceio, deixando a bola fácil para o arqueiro francês.
Mesmo tendo assustado em algumas chances, a Velha Senhora sofria com a falta de criatividade e articulação de jogadas de seu meio-campo, já que não contava com Diego e Del Piero, machucados. Assim como no primeiro tempo, o Bordeaux começou assustando na segunda etapa. Legrottaglie interceptou um chute de Gourcuff que tinha endereço certo logo no primeiro lance, e o meia francês causou perigo segundos depois, obrigando Buffon a sair socando o cruzamento.
Animados, os marine et blanc apostaram mais uma vez em Gourcuff para quase abrir o placar. O brasileiro Wendel fez jogada pela esquerda e lançou o camisa 8, que bateu na saída do goleiro, parando em ótima defesa do camisa 1 italiano, aos cinco minutos
Sem opções criativas, a Juve apostava nos contra-ataques, e respondeu segundos depois. Grosso lançou Iaquinta em velocidade, e o atacante ganhou do goleiro Carrasso na dividida, mas, sem ângulo, bateu para fora. Os bianconeri voltaram a dar trabalho novamente com seu camisa 9, que completou um cruzamento de Grosso de cabeça para boa defesa do francês.
Melhorando no jogo e finalmente criando chances após um primeiro tempo morno, a Juventus abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Para resolver os problemas de criação, o zagueiro Fabio Cannavaro roubou a bola no meio-campo e deu um passe digno de camisa 10 para Iaquinta, que dominou no bico da área, pela direita, e mandou uma bomba para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Bordeaux começou a tentar reverter a desvantagem. Nem cinco minutos após ver suas redes balançarem, os franceses quase empataram. O brasileiro Fernando, agora atuando mais avançado, limpou o marcador à frente da área e chutou forte, para boa defesa de Buffon.
Mais emocionante após o gol alvinegro, a partida começou a ter boas chances para ambos os lados. No lance seguinte do chute de Fernando, foi a vez de outro brasileiro causar perigo, desta vez a favor da Juventus. Amauri fez bela jogada individual e bateu forte para defesa de Carrasso. No escanteio subsequente, o atacante cabeceou bem e novamente o arqueiro francês fez milagre.
Mas se Amauri não conseguiu botar a bola para dentro, foi o Bordeaux igualou o placar em um lance de bola parada. Gourcuff bateu falta da esquerda, a bola desviou na área e Plasil, em posição irregular, apareceu na segunda trave e completou para o fundo das redes.
Após empatarem o jogo, os girondinos foram com tudo à frente, mas novamente tomaram um grande susto num contra-ataque. Em jogada veloz, Amauri foi lançado na frente, a defesa cortou parcialmente, Cáceres pegou o rebote e cruzou para Marchisio, que chutou de primeira e a bola explodiu no travessão. No rebote, Poulsen isolou, para desespero do técnico Ciro Ferrara.
Bayern faz sua parte e vence Maccabi
Se o Bordeaux conseguiu segurar um empate em Turim, postulando-se assim à uma vaga nas oitavas de final, o Bayern de Munique também fez sua parte, e venceu o Maccabi Haifa por 3 x 0, em Israel.
Mesmo contando com Robben e Ribéry no time titular, auxiliando Olic no comando do ataque, os bávaros não fizeram a esperada boa atuação, e conseguiram o resultado fora de casa apenas no segundo tempo, graças ao zagueiro Van Buyten, que aproveitou uma bola sobrada na área após cruzamento de Tymoschuk para estufar as redes aos 19 minutos do segundo tempo.
O time alemão só configurou a goleada nos minutos finais da partida, marcando mais duas vezes com o jovem atacante Muller. No primeiro lance, aos 40 minutos, o camisa 25 recebeu de Andreas Ottl fora da área e chutou rasteiro para fazer o segundo do Bayern. Três minutos depois, Gomez avançou livre pela direita e cruzou para o centroavante só completar para o fundo do gol.
Com a vitória, o Bayern assume a liderança isolada do Grupo A com três pontos, seguido por Juventus e Bordeaux, ambos com um ponto. O Maccabi Haifa segura a lanterna da chave, já que não pontuou.