Diferentemente do discurso adotado no início da noite desta segunda-feira, o meia-atacante Edno finalmente confirmou sua contratação pelo Corinthians. O ex-jogador da Portuguesa mostrou-se muito feliz por assinar com o clube do Parque São Jorge, mas adotou um discurso humilde após viver uma verdadeira novela para definir o seu futuro.
"Minha ficha só vai cair quando eu vestir a camisa mesmo. Vou chegar humilde e com os pés no chão. O Corinthians tem uma camisa que tem tradição e é um clube de massa. Espero fazer o melhor com a camisa do Corinthians", comentou o novo reforço do alvinegro de Parque São Jorge, em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta segunda-feira.
Edno permanecerá no Timão até, no mínimo, o final da Copa Libertadores da América da próxima temporada, principal sonho corintiano para o ano do seu centenário. O Corinthians representará o terceiro clube do atleta no Estado de São Paulo. O meia ganhou destaque com a camisa do Noroeste e se transferiu para a Portuguesa. Após dois anos na Lusa, o jogador concretiza sua transferência para o Timão.
"Chego para ajudar o time e estou muito feliz pelo acerto. No meu contrato não há nada escrito de que tenho que ser titular. Sei que vou precisar trabalhar muito para conquistar o meu espaço dentro do Corinthians", disse Edno.
Versátil no campo ofensivo, Edno poderá fazer no Corinthians uma função carente desde a saída do meia Douglas, que deixou o clube para atuar no Al-Wasl (Emirados Árabes Unidos). Entretanto, o jogador afirmou cumprir o papel pedido por Mano Menezes, em qualquer setor do campo.
"O que o treinador pedir eu vou fazer da melhor maneira possível, mas minha função é meia-atacante. Ou até mais avançado, aberto pelas pontas, ou como aquele cara que cria e deixa os companheiros na cara do gol", descreveu-se Edno.
O ex-atleta da Lusa fará exames médicos no novo clube nesta terça-feira e deverá ser apresentado como jogador do Corinthians até o final desta semana. Dentro de campo, o Alvinegro tem pela frente o Coritiba, fora de casa, nesta quarta-feira, e o Goiás, domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.