É só a primeira rodada do grupo F, mas o duelo da próxima quarta entre Internazionale e Barcelona, no Giuseppe Meazza, promete. Ainda mais depois de o presidente dos catalães, Joan Laporta, e o técnico dos italianos, José Mourinho, terem trocado farpas via imprensa nesta segunda.
O motivo da briga ainda é a controversa troca entre os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Samuel Eto'o, na última janela de transferências. Para tirar o sueco de Milão, a diretoria azul-grená cedeu o camaronês e ainda pagou %u20AC 50 milhões aos nerazzurri.
"Quero que fique bem claro que eu não contratei Eto'o. Foi o Barça que quis, então aceitamos que ele viesse. Nós o recebemos muito felizes, mas na verdade eu comecei as férias de verão (europeu) acreditando que Ibra continuaria com a gente", comentou Mourinho.
Não demorou para Laporta rebater o português. "Não mandei o Eto'o de presente. A saída foi fruto de um acordo entre dois clubes, cada um com suas circunstâncias. A Inter queria Eto'o e nós decidimos que havia chegado o momento de ele deixar o Barça", explicou.
Polêmicas à parte, Ibra e Eto'o chegam em alta no reencontro. Ambos deixaram a sua marca nas vitórias de suas equipes no final de semana, nos campeonatos nacionais. O Barça bateu o Getafe no último sábado por 2 a 0, um dia antes de a Inter superar o Parma pelo mesmo placar.