Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Maradona vai à Europa para fazer 'revolução' na Argentina

Buenos Aires ; Acabou a paciência de Diego Maradona. Depois de não criticar, ao menos publicamente, os jogadores nas derrotas para Brasil e Paraguai, o técnico viajou à Europa para cobrar os seus comandados pessoalmente. As informações são do diário Olé.

Em reportagem intitulada "Diego já viajou para fazer uma revolução", o jornal, famoso por acentuar a rivalidade entre brasileiros e argentinos, garante que ouviu de uma pessoa próxima ao ex-camisa 10 que o treinador seguiu "com a faca entre os dentes" para o Velho Continente.

Durante a viagem, segundo o Olé, Maradona comunicará a Heinze, Gago, Maxi Rodríguez, Javier Zanetti, Diego Milito e Lisandro López que eles não fazem mais parte dos planos da Seleção. "Sempre falo cara a cara. Depois, na volta, defino a nova lista", teria dito Dieguito.

O técnico dos hermanos ainda planeja conversar com Mascherano e Messi. O jornal diz que os dois jogadores serão questionados sobre o fato de não mostrarem na Seleção o mesmo rendimento que têm em seus clubes e sobre eventuais problemas da formação da equipe.

A duas rodadas do fim das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina ocupa a quinta colocação. Antes de definir sua vida, contra Peru, em casa, e Uruguai, fora, no mês de outubro, os comandados de Dieguito fazem amistoso contra Gana no próximo dia 30.