A aura no vestiário gremista estava renovada neste domingo. O semblante de satisfação misturado com alívio era notório nos rostos dos integrantes da delegação do Grêmio, passando por jogadores, dirigentes e comissão técnica. O motivo é a primeira vitória da equipe fora de casa no Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 aplicado sobre o Náutico, nos Aflitos, colocou o clube na sexta colocação, a quatro pontos da zona da Libertadores.
"Estamos felizes, mas a felicidade é no final, atingindo os objetivos. É muito cedo para dizer que abriu as portas. É uma vitória importante, que tirou um peso grande. Nunca faltou gana. Nos faltava um pouco de lucidez", analisou o sempre cauteloso Paulo Autuori.
Porém, nem tudo é alegria. Maxi López foi expulso ao receber dois cartões amarelos. Era um enredo conhecido pelo time. Não era a primeira vez no torneio que o Tricolor vencia como visitante e tinha um jogador expulso. Se as últimas linhas do roteiro foram modificadas desta vez, Autuori não escondeu se descontentamento com o cartão vermelho.
"Já falamos que temos que esquecer a arbitragem. O Maxi luta muito, mas tem que pensar o que se passa no entornou", reclamou.
O treinador fez uma comparação de Maxi com o lateral Bruno Collaço. O garoto levou amarelo no primeiro tempo, mas seguiu marcando sem cometer faltas e receber cartão. Autuori anunciou que desde já Herrera entrará na equipe.