Escolhido para substituir o suspenso Jael contra a Portuguesa, Lima teve a chance de ganhar pontos com a torcida do Bahia neste sábado (12/09), mas não aproveitou. Pelo contrário. O atacante perdeu uma oportunidade incrível de abrir o placar no final do primeiro tempo, foi para os vestiários vaiado e nem voltou para a etapa final (Beto entrou na sua vaga).
[SAIBAMAIS]Irritado, Lima garantiu que não perderá o sono com as críticas que receberá após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Lusa no Pituaçu. "Não devo satisfação nem para a torcida do Bahia e nem para a imprensa. Tenho que dar satisfações à minha família", disparou.
O lance que poderia ter feito a tarde de Lima ser bem diferente ocorreu aos 41 minutos jogados, quando a partida ainda estava 0 a 0. O jogador recebeu um presente de Nadson, que estava em boa condição de finalizar, mas preferiu servir o companheiro. Com o goleiro Muriel vendido, o atacante conseguiu o mais difícil: mandou a bola para fora. "A bola quicou, mas admito que tenho grande parcela de culpa. O negócio é seguir trabalhando", lamentou.
Um dos mais experientes do elenco, o lateral Rubens Cardoso garantiu que o revés deste sábado, o segundo seguido do Bahia na Segundona, não levará a crise para o Tricolor. "Crise eu não digo, mas o resultado deixa a gente mais longe do objetivo, que é o acesso. Não fizemos o dever de casa. Agora é tentar colocar a cabeça no lugar, pois teremos uma sequência difícil", alertou.
Com a goleada sofrida diante da Lusa, o Bahia ficou na décima colocação da Segundona, com 30 pontos, a dez do G-4 e seis de vantagem para a zona do rebaixamento. O Tricolor tem pela frente dois duelos contra rivais ameaçados pela degola. Na próxima terça visita o ABC e três dias depois recebe o Brasiliense.