Sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, o Goiás fez, na manhã deste sábado, seu último treinamento antes da partida contra o Barueri, marcada para as 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri. A novidade na Serrinha foi a volta do meia Romerito aos treinos.
Romerito não disputa uma partida pelo Goiás desde 8 de março, quando o Esmeraldino venceu o Vila Nova por 1 a 0. Depois de passar por operação por conta de uma hérnia de disco, o experiente jogador, de 34 anos, trabalhou pela primeira vez com bola desde sua parada obrigatória.
Apesar disso, o meia ainda não será opção para Hélio dos Anjos no Campeonato Brasileiro. Em Barueri, o Goiás tentará se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores reforçado pelo Fernandão, que foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, após ser expulso contra o Inter por agressão.
Com 39 pontos em 23 jogos, o Esmeraldinho é quarto colocado, mas passa a ser pressionado pelo Atlético-MG, que tem dois pontos a menos. Já o Barueri tem campanha mais modesta: é 9º colocado, com 33 pontos.