O atacante Leandro Amaral foi reavaliado pelo departamento médico do Fluminese e o diagnóstico não foi nada bom. Depois de fazer artroscopia por conta de lesão no joelho direito, o jogador tem uma artrose, o que o obrigará a passar por nova cirurgia. A informação foi revelada pelo pai do jogador, Julio Amaral, que não acredita que seu filho possa ter o contrato rescindido.
"Ele tem uma artrose no joelho que dá uma dor muito grande. Essa artrose formou um calo tão grande que, para sair, tem que fazer uma cirurgia e demora para recuperar", disse Julio Amaral, em declaração à Rádio Brasil. O pai do atacante lamentou muito o novo revés físico.
"A profissão dele sempre foi isso, jogar futebol. Se ele estivesse jogando, poderia até estar na seleção brasileira. Ele estava jogando muito bem", disse Julio, que ainda descartou a possível rescisão contratual do filho, boato que surgiu nas Laranjeiras, devido ao baixo rendimento do atleta desde que foi contratado.
Com acordo até 2010, Leandro Amaral tem sofrido com seguidas lesões e sequer marcou gols na temporada, mas, mesmo assim, deve permanecer no plantel. "O Fluminense nem pode tomar uma atitude dessa. Ele tem uma contusão e está se recuperando. Ele só se aposentaria se houvesse uma coisa mais séria. Ele está se recuperando. Quero que ele volte a jogar", disse Júlio Amaral.