Apesar de ter realizado dois treinamentos coletivos durante a semana, o técnico Wanderley Luxemburgo faz mistério e não revela qual será o time que irá enfrentar o Santo André, neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A dúvida fica por conta da utilização do atacante Neymar ou do meia Alan Patrick na vaga de Paulo Henrique Lima - o jogador está servindo a seleção brasileira sub-20, que irá disputar, a partir do dia 24 de setembro, o Mundial da categoria, no Egito.
"O time ainda não está definido Tenho duas situações e vou analisar qual delas é a melhor, em função dos desfalques que nós temos", disse Luxemburgo.
Com o aval de Ganso, que o elogiou bastante, Alan Patrick começou como favorito na disputa. Mas o treinador santista prefere estudar um pouco mais as opções que tem, para não colocar o garoto, de apenas 18 anos, numa 'fogueira'.
"O Alan Patrick tem muita qualidade, mas é diferente do Ganso. Ele é mais um organizador, enquanto o Paulo Henrique mete mais a bola e chega para o gol. Os dois atuam no mesmo espaço, só que com características diferentes", analisou o comandante.
"O Alan Patrick é um 'moleque' com potencial para crescer. Ele está pronto para entrar, mas temos que ir devagarinho, sem pressa", comentou Wanderley Luxemburgo, dando a entender que Neymar deve começar como titular.
Mas para que Neymar jogue, ele precisa estar completamente recuperado de uma leve entorse no tornozelo esquerdo, sofrida nesta sexta. A expectativa é que ele atue. Caso contrário, Alan Patrick irá realizar a sua estreia no profissional, como titular.
Nas demais posições, o Alvinegro Praiano deve ser o mesmo que vem jogando nas últimas rodadas, inclusive com a volta de Rodrigo Souto, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, ao lado de Emerson e Germano, no meio-campo.