Apesar de o volante Marcos Assunção ter anunciado sua contratação pelo Barueri, a negociação com o clube acabou regredindo. Com interesse em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro, o clube espera a volta do empresário do atleta, que está no exterior, para tentar viabilizar acordo que seja condizente com a limitada realidade financeira do clube.
"Ainda temos que esperar a volta do Eli Coimbra, que é o empresário do Marcos Assunção, mas é claro que existe o interesse. É um bom jogador e tem condição de acertar conosco. Espero que ele nos escolha", disse Marcos Antonio Monteiro de Almeida, presidente do clube da Grande São Paulo, por telefone à Gazeta Esportiva.Net.
Enquanto isso, o jogador segue fazendo recondicionamento físico no clube - Marcos Assunção volta ao Brasil depois de dez anos atuando no exterior. "Ainda não existe vínculo, mas não quer dizer que ele não vai vir. Deus queira que sim", reforçou o diretor de futebol, Pedro Alcazar.
O dirigente acompanhou de perto os treinamentos do volante nesta sexta-feira, focado apenas no trabalho físico. Na quinta-feira, Marcos Assunção chegou a trabalhar com bola, mas de maneira leve. Deve seguir essa rotina até o retorno de Eli Coimbra, para concretizar as negociações.