O novo coordenador do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla, vai reavaliar na próxima terça-feira o atacante Leandro Amaral, que não joga desde julho por causa de uma lesão no joelho direito. Na ocasião o médico vai dizer quando o atleta terá condições de retornar ao gramado.
A diretoria do Fluminense não confirma de maneira oficial, mas são grandes as chances de o atleta ter o contrato rescindido após esta avaliação. Já o atacante Fred, que se recupera de lesão na perna direita, deverá retornar ao time nos próximos dias. O jogador vem trabalhando a preparação física.
Na próxima semana voltarão aos treinos também dois atletas que estão entregues ao departamento médico. São eles o zagueiro Cássio, que se recupera de uma lesão de grau 1 no reto anterior da coxa esquerda, e o volante Wellington Monteiro, que sofre com dores na perna esquerda.
Quem não vai mais vestir a camisa do Fluminense é o zagueiro Edcarlos, que na próxima terça-feira vai se submeter a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. A previsão do departamento médico é que ele só possa voltar aos treinos em dois meses e com isso não poderia jogar no Campeonato Brasileiro. É provável que ele não jogue mais pelo clube, pois não caiu nas graças dos torcedores e tem contrato somente até o fim do ano.