Com dias extras para treinar a equipe antes da partida diante do Corinthians, quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Coritiba, Ney Franco, pode ganhar alguns reforços para escalar os titulares. Tudo dependerá de dois departamentos do clube: o médico e o jurídico.
Sem contar com Demerson e Jeci, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante coxa-branca aguarda a liberação de Cleiton e Pereira, que se recuperam bem de lesões e devem ser reintegrados ao grupo para treina no CT da Graciosa. Lucas e Dirceu também podem ficar com as posições e trabalham duro para mostrar serviço e ganhar uma nova oportunidade. Carlinhos Paraíba é outro que ganhou esperanças dos médicos para enfrentar o Timão.
Já o departamento jurídico tenta acelerar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a publicação dos nomes dos recém-contratados Luciano Amaral e Rômulo. Ambos têm boas chances de estrear no Alto da Glória, embora o segundo no banco de reservas, de olho em uma vaga ao lado do argentino Ariel Nahuelpan no ataque.
Depois que conseguir desfazer suas dúvidas, Ney espera uma equipe forte diante do torcedor para deixar para trás o fantasma da degola e ganhar moral na competição. "É mais um jogo difícil no Brasileiro. É uma equipe qualificada, mas temos condições de enfrentar de peito aberto e conseguir a vitória. Dentro de casa temos que ter 100% de aproveitamento", finalizou.