Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Otimistas, Celtics contam com Garnett 'saudável' na nova liga

Após realizar em 2007/08 a segunda temporada da carreira em que menos jogou na NBA, Kevin Garnett deve estar totalmente "saudável" para o próximo campeonato. Pelo menos é o que garante o diretor geral do Boston Celtics, Danny Ainge.

Um dos integrantes, ao lado de Paul Pierce e Ray Allen, do ;Big Three" que levou os Celtics ao título norte-americano em 2006/07, Garnett não conseguiu repetir aquelas atuações na nova temporada, em que participou de apenas 57 jogos e da qual perdeu os playoffs por causa de uma lesão no joelho.

Para corrigir o problema, o ala-pivô se submeteu a uma cirurgia em março passado e cumpre ótima recuperação, segundo Ainge. "Estamos o querendo pronto não apenas para o início do campeonato, e sim para o fim e para os playoffs. Ele parece muito bem", afirmou o dirigente. O atleta deve estar de volta às quadras em outubro.

Apesar do otimismo quanto às condições físicas de Garnett, os Celtics também fizeram questão de se precaver. Assim, visando à nova edição da NBA contrataram um jogador que pode ser importante no garrafão: o ala-pivô Rasheed Wallace, ex-Detroit Pistons.