Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Renault abre processo judicial contra os Piquet

Enquanto assegura que não se pronunciará oficialmente sobre o Grande Prêmio de Cingapura de 2008 pelo menos neste momento, a Renault já está tomando providências no campo judicial para se defender. Por causa das "falsas acusações" realizadas por Nelson e Nelsinho Piquet, a escuderia anunciou que abriu um processo judicial contra ambos nesta sexta-feira.

[SAIBAMAIS]A suspeita de que os principais dirigentes da Renault na Fórmula 1, Flavio Briatore e Pat Symonds, tenham entrado em um acordo com Nelsinho para provocar um acidente durante a prova asiática, forçando assim a entrada do safety car para beneficiar Fernando Alonso, ganhou contornos oficiais em 4 de setembro, quando a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) convocou a equipe para uma reunião no Conselho Mundial da entidade, em Paris, a ser realizada no próximo dia 21.

Como a investigação ainda está no "início", o time francês garantiu nesta sexta-feira não ver motivos para se pronunciar, porém já entrou com um processo contra seu ex-piloto e o tricampeão mundial.

"Começamos hoje na França os procedimentos criminais contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet Sênior a respeito da fabricação de acusações falsas e da tentativa de chantagem para permitir que o senhor Piquet Jr. pudesse permanecer até o fim da temporada 2009", informou a Renault, revelando ainda que o assunto também será matéria para a polícia do Reino Unido.