A Traffic aderiu mais um grande clube do futebol brasileiro para uma parceria completa. Nesta quinta-feira, Zezé Perrella, anunciou a negociação para a ampliação do acordo com a empresa, detentora de direitos econômicos de diversos jogadores pelo futebol brasileiro. Dessa forma, a Raposa receberia atletas ligados à companhia a partir de 2010, caso concretize a proposta.
"O interesse é ampliar a parceria da Traffic com o Cruzeiro. O interesse era de contratar pelo menos quatro jogadores de nível para o ano que vem. Eu falei com eles que estamos abertos. Não só com eles, mas com qualquer parceiro que queira trazer um bom jogador para o Cruzeiro, desde que seja bom para o Cruzeiro, estamos aberto para conversas", comentou o presidente cruzeirense.
Com o acerto, Perrella explicou as diretrizes da parceria com a empresa de marketing esportivo. "Seriam jogadores com perfil de investimento. A Traffic não vai trazer jogador de 30, 28, 29 anos, para fazer uma parceria. Qualquer jogador que estiver sobressaindo no Brasil pode ser alvo de interesse", afirmou o mandatário da Raposa.
A Traffic possui um acordo vigente de parceria com o Palmeiras, em que cede jogadores ao clube e repassa parte dos direitos federativos. Apesar das semelhanças na nova empreitada da empresa dentro do Cruzeiro, em relação ao clube paulista, Zezé Perrella ressaltou as diferenças no convênio.
"A Traffic dá um percentual de apenas 20% para o Palmeiras em caso de venda. A nossa parceria seria um pouco diferente. O que eu propus para eles foi que eles dão para a gente um percentual e, além desse percentual, o Cruzeiro compraria também uma parte para que o clube fique com 50% dos direitos econômicos. Eu não vejo nenhum tipo de parceria vantajosa se a gente tiver menos que 50%", sentenciou.
Atualmente, o único atleta cruzeirense com os direitos presos à Traffic é o zagueiro Gustavo, oriundo justamente do Palmeiras. O defensor permanecerá em Belo Horizonte até 31 de dezembro, quando encerra o empréstimo da Raposa com o Verdão.