No treinamento desta quinta-feira, o Flamengo não pôde contar com Adriano e com Fierro. Um dia após defender a seleção brasileira contra o Chile, o atacante foi dispensado da atividade do Rubro-Negro, enquanto o meia chileno, outro jogador que esteve na partida pelas Eliminatórias, chegou ao Rio de Janeiro somente na parte da tarde. Sem estes dois atletas, Andrade acabou testando Lenon na equipe titular.
Como não poderá contar com Willians, suspenso, para a partida contra o Sport, o treinador flamenguista escalou Lenon na vaga, deixando a equipe com três volantes e apenas Petkovic na armação das jogadas.
"Estou tranquilo. Sei que estou trabalhando e, se o Andrade me colocar, darei o meu máximo. Eu aprendo com os mais experientes falando comigo e estou melhorando a cada treino", explicou Lenon, que entrou durante a partida contra o Atlético-PR.
O time do Flamengo que iniciou o coletivo desta quinta-feira foi o seguinte: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton; Aírton, Lenon, Maldonado e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.
Contudo, no decorrer do treinamento, Andrade substituiu Lenon pelo atacante Bruno Mezenga, o que significa que o Flamengo poderá enfrentar o Sport com um trio ofensivo.
Com isso, a equipe carioca entraria em campo escalada com Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton; Aírton, Maldonado, Petkovic e Zé Roberto; Denis Marques e Adriano.