Desde que deixou o Santos para tentar a sorte no futebol europeu, a carreira do meio-campista Diego não parou mais de crescer. Além de ter no currículo o título de campeão mundial interclubes pelo Porto em 2004, o jogador foi considerado destaque do Campeonato Alemão defendendo o Werder Bremen e, atualmente, é o nome da vez na Itália, onde já começou a brilhar com a camisa da Juventus.
Às vésperas de disputar sua terceira partida pelo Campeonato Italiano com a 28 da Vecchia Signora às costas, neste sábado, diante da Lazio, o jogador recebeu vários elogios do treinador da equipe, Ciro Ferrara.
"Ele está me surpreendendo. Sabia que o Diego era bom, mas nem eu esperava um jogador com tanta força, habilidade e técnica", comentou Ferrara, agradecido ao seu antecessor, Cláudio Ranieri, que foi quem indicou o ex-santista ao clube italiano.
Apesar de encantado com o futebol de Diego, autor de dois gols na vitória sobre a Roma e criador da jogada que garantiu três pontos sobre o Chievo, na abertura do Calcio, o técnico pediu cautela nos elogios para com o armador.
"É apenas o começo. Não vamos colocar peso sobre ele com responsabilidade demais", pediu Ciro Ferrara, lembrando que o jogador ainda pode apresentar uma queda natural nas próximas rodadas, algo que aconteceu com dois de seus antecessores, Michel Platini e Zinedine Zidane.