O Atlético-MG acertou a contratação do meia Ricardinho nesta quinta-feira. Do Catar, onde atuava pelo Al Rayyan, o pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 conversou com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e definiu o contrato até dezembro de 2011.
"Estou muito feliz por acertar com o Atlético, principalmente pelo projeto que me foi apresentado pelo presidente para este e para os próximos anos. As ideias dele estão de acordo com o que projetei para o meu retorno ao Brasil e isso foi fundamental para que chegássemos a um acordo", explicou Ricardinho, que deve assinar seu contrato com o Galo na próxima terça-feira.
"Chego ao Brasil neste final de semana e estarei na terça-feira em Belo Horizonte. Quero me apresentar logo para iniciar os treinamentos e ficar à disposição para estrear. Será um grande prazer jogar com a torcida do Galo a favor, pois sempre atuei contra e sei o quanto ela empurra o time. Espero poder contribuir muito para que o Atlético atinja seus objetivos nesta temporada e nas próximas", planejou o meia de 33 anos.
Revelado pelo Paraná, Ricardinho passou pelo Bordeaux antes de chegar ao Corinthians, onde ganhou destaque e conquistou dois campeonatos brasileiros e dois campeonatos paulistas, um Mundial, uma Copa do Brasil e um Torneio do Rio-São Paulo.
Depois de uma transferência conturbada para o São Paulo, o meia não conseguiu se adaptar no Morumbi e partiu para o Middlesbrough. Após novo fracasso na Inglaterra, Ricardinho reencontrou a boa fase no Santos, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2004.
Em 2006, o meia voltou ao Corinthians, mas não repetiu o sucesso da passagem anterior. Embarcou para Turquia e atuou pelo Besiktas, seguindo em 2008 para o Al-Rayyan, do Catar.
Pela seleção brasileira, Ricardinho foi campeão na Copa do Mundo de 2002, quando substituiu o lesionado capitão Emerson. O meia ainda disputou o Mundial da Alemanha em 2006.