O gol de pênalti marcado contra o Barueri está longe de empolgar o atacante Vagner Love. Consciente do próprio potencial, o Artilheiro do Amor espera balançar as redes mais vezes para mostrar aos palmeirenses que pode ser um trunfo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Eu tenho que fazer mais um pouco, alguns torcedores pensam naquele episódio do Corinthians (quando o atleta quase acertou com o rival de Parque São Jorge). Meu objetivo é reconquistar o carinho dos palmeirenses", explica o camisa 9, que também sonha com a volta à seleção brasileira.
Segundo Love, a receita para marcar seus gols com regularidade é puramente psicológica: basta manter a cabeça focada no trabalho. O resto - qualidade técnica, velocidade e precisão nos arremates - já faz parte das qualidades naturais do atacante alviverde.
"A partir do momento que você passa do portão de entrada da Academia de Futebol, precisa focar aqui. Fora daqui você se distrai, fica com a família. Essa concentração é que vale. É só pensar nisso, mais nada", decreta.
Junto com a bagagem adquirida ao longo dos anos, Vagner Love vê uma diferença em relação à experiência anterior no Palmeiras. O jogador vê uma marcação ferrenha da parte dos zagueiros adversários, diferentemente do início de sua carreira.
"Naquela época (início da carreira), eu não era muito visado, não era muito conhecido. Hoje, pelo que fiz na Rússia, fico na mira dos defensores", compara o ex-atleta do CSKA, da Rússia.