A grave crise financeira que assola o mundo realmente afetou o futebol. Enquanto alguns clubes, como o Real Madrid, continuam se arriscando e fazendo investimentos milionários, outros, da mesma grandeza, mostram pés no chão e conhecimento do atual cenário econômico que o planeta enfrenta.
O Liverpool, da Inglaterra, anunciou, nesta sexta-feira, que suspendeu por tempo indeterminado o planejamento de construir um novo estádio para substituir sua atual casa, o Anfield. As obras estavam previstas para ter início em janeiro de 2010.
"A construção apenas terá início quando os mercados financeiros mundiais recuperarem o seu equilíbrio. Enquanto a crise persistir, não haverá qualquer tipo de obra em andamento", sintetizou Christian Purslow, diretor executivo do clube inglês.
Quando a crise melhorar e o novo estádio dos Reds sair do papel, abrigará 60 mil torcedores, superando em 15 mil a capacidade atual do Anfield. O valor estimado da obra, que incluirá restaurantes, bares e lojas adjuntas à nova casa do Liverpool, gira na casa dos ; 800 milhões.