Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Campinense testa reação contra irregular Guarani

Ninguém disse que seria fácil, mas, mesmo depois de cinco jogos sem derrota, o Campinense ainda está longe de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe precisa de nova vitória para testar sua reação pegando o irregular Guarani, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Três vitórias e dois importantes empates foram conquistados pelo time de Campina Grande nas últimas rodadas. Com isso, a equipe deixou a última colocação da Segundona, mas inicia a 22; rodada com 20 pontos ganhos, há quatro de deixar a zona da degola. O desempenho recente vai ser a principal motivação do Campinense contra os campineiros.

"Sabemos que nossa tarefa é difícil. Enfrentar o Guarani, equipe que tem um elevado nível técnico, é uma grande responsabilidade. Enfrentamos o ABC e o Duque de Caxias na mesma situação, dois jogos difíceis e fora de casa, e conseguimos excelentes resultados. Se mantivermos essa tranquilidade, personalidade e concentração, vamos trazer um grande resultado de São Paulo", disse o técnico Freitas Nascimento.

Para a partida, o comandante terá apenas duas alterações em relação ao time que venceu o Brasiliense: o atacante Washington está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido - Marcelinho, Almir e Negreiros brigam pela vaga. Henrique assume posição na meia, retornando de suspensão na vaga de Neto Maranhão.

Já o Guarani vem com sequência irregular na Série B: perde uma, vence outra. Derrotado na última rodada pelo América-RN, em Natal, o time não pode se dar ao luxo de não vencer em seus domínios. "Não podemos bobear. Agora temos uns sete clubes na briga pelo acesso", ressaltou o volante Nunes, opção do técnico Oswaldo Alvarez para a partida.

Para barrar a difícil sequência vivida desde o final do primeiro turno, o Bugre, no entanto, terá de vencer o grande número de desfalques: o zagueiro Márcio Alemão e o atacante Ricardo Xavier estão suspensos e devem ser substituídos por Dão e Nei Paraíba - este formará dupla com Fabinho, já que Caíque, lesionado, também não poderá atuar.

Desta forma, o comandante deve compor o meio-campo com a volta de Cléber Goiano, recuperado de lesão. Mesmo atuando em Campinas, o Guarani deve ser escalado com três volantes para manter o time próximo dos líderes e no G4 da Segundona - a equipe abre a rodada com 37 pontos, na 3; colocação.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x CAMPINENSE

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 4 de setembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Antonio Luiz Guimarães Lugo e Ezequiel Barbosa Alves (ambos do MS)

GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano, Luciano Santos, Glauber e Walter Minhoca; Fabinho e Nei Paraíba
Técnico: Oswaldo Alvarez

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Charles Wagner, Henrique, Giuliano e Fernandes; Marcelinho (Almir) e Edmundo
Técnico: Freitas Nascimento