Sem vencer há duas rodadas, a Ponte Preta aposta em novidades dentro e fora de campo para iniciar a recuperação nesta sexta-feira, diante do Ipatinga, no Ipatingão, e voltar a se aproximar do G4 da Série B.
Na nona colocação, com 31 pontos, a seis do quarto colocado Ceará, a Macaca terá a estreia do técnico Márcio Bittencourt, que substitui Pintado, demitido após o empate por 3 x 3 com o Paraná em Campinas na rodada passada.
"Estamos chegando com uma missão difícil, mas não impossível: é perfeitamente plausível subir e vamos lutar com todas as forças para isso", avisou o treinador antes mesmo de ser apresentado oficialmente, no início da semana.
Para começar o trabalho com o pé direito, o novo comandante alvinegro promoverá outra novidade nos onze iniciais. Recém-contratado do Guaratinguetá, o meia Nenê foi regularizado e estreia. Com isso, Jean Carioca vai ver o jogo ao lado de Márcio, no banco.
"Venho com ritmo de jogo e com muita vontade de ajudar a Ponte em seu objetivo. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa 10, mas me esforçarei ao máximo para honrar o nosso torcedor", prometeu Nenê.
Se a Ponte não vence há dois jogos, o Ipatinga está o mesmo tempo sem perder e vem de triunfo por 2 x 0 sobre o Vila Nova em pleno Serra Dourada. A série positiva já deixa o time mineiro na 11; posição, com 28 pontos.
Para a partida desta sexta, o atacante Amílton, com dores na coxa, é a única dúvida do técnico Emerson Ávila. Já o artilheiro Marcelo Ramos está mais do que confirmado e será homenageado por ter atingido a marca de 450 gols na carreira no último dia 25, contra o Figueirense.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA X PONTE PRETA
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 4 de setembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Luis Alberto Kallenberger e Eberval Lodetti (ambos de SC)
IPATINGA: Marcelo Cruz; Alex Silva, Thiago Mathias, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli; Diego Silva e Marcelo Ramos
Técnico: Emerson Ávila
PONTE PRETA: Giovanni; Edílson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz e Nenê; Lins e Evando
Técnico: Márcio Bittencourt