O meio-campista Carlos Alberto, do Vasco, era dado como desfalque para a partida deste sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O jogador não tinha participado das atividades da semana por conta de uma entorse no tornozelo direito. Porém, ele trabalhou com o restante do grupo na manhã desta quinta-feira, em São Januário, e adiou a definição de Dorival Junior.
O atleta participou de 25 minutos do treinamento coletivo comandado pelo técnico, mas depois desse tempo deixou a atividade reclamando de dores no local da lesão. Apesar disso, Carlos Alberto viaja com a delegação e fará um teste nesta sexta-feira para saber se terá condições de atuar em Goiânia. Segundo Dorival, o meia é muito importante para a equipe alvinegra.
"Não tenho receio de colocá-lo em campo, pois ele é muito importante, e a equipe sente uma confiança maior quando ele está jogando. Por isso mesmo vou esperar pelo jogador, e ele me dando o aval vou escalá-lo, apesar de desejar vê-lo com cem por cento das condições", disse o comandante.
O treinador, contudo, tem outros problemas para este confronto. Elton, com incômodo no pé direito, não trabalhou com bola, mas vai viajar com a delegação e também fará um teste no vestiário. Quem foi oficialmente vetado pelo departamento médico é o também atacante Aloísio, que acusa cansaço muscular e uma lesão na coxa esquerda e fará tratamento no Rio de Janeiro.
Mesmo somando 42 pontos, na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, Dorival acredita que o time carioca terá um difícil duelo na capital goiana. "O Atlético tem um dos melhores times da Série B e, com certeza, vai nos dar muito trabalho. Mesmo aqui no Rio de Janeiro, quando perderam para a gente por três a zero, fizeram uma grande partida. Não considero que estamos em situação confortável, pois tem muitas equipes brigando pelo acesso", opinou.
Nesta quinta, Dorival escalou no lugar de Carlos Alberto o jovem Alan, revelado nas categorias de base do clube. Mas se o titular for vetado, quem ganha mais chance de atuar é Rodrigo Pimpão, também foi testado na função. Já a vaga de Elton ficou com Robinho. O esboço da escalação titular vascaína foi a seguinte: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Amaral, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho.