Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Hugo prepara adeus: 'Quero ir para a Europa no fim do ano'

O meio-campista Hugo está perto de encerrar sua passagem pelo São Paulo. Com contrato apenas até o fim do ano, o atleta revelou nesta quinta-feira que não tem a intenção de renovar seu vínculo no Morumbi, pois espera realizar o sonho de atuar no futebol europeu a partir da próxima temporada.

"Quando meu acordo terminar aqui, ficará mais fácil de fazer um contrato na Europa. É isso o que eu quero. Meu contrato vai até dia 31 de dezembro e quero conquistar mais um título com a camisa do São Paulo. Depois, quero ir para a Europa no fim do ano", afirmou.

Até pelo seu desejo de atuar no exterior, as negociações pela renovação não evoluíram no Morumbi. "Teve uma conversa quando o Muricy ainda estava aqui, mas não teve mais nada. O que quero é ir para fora no final do ano".

Hugo chegou a receber proposta do exterior durante a janela de transferências que encerrou na segunda-feira, mas o Tricolor exigiu um valor que não foi atingido pelos interessados.

"O Sporting não queria pagar ;1 milhão (cerca de R$ 2,6 milhões) porque achava muito. Tive também uma proposta da Grécia, mas os clubes não queriam dar esse valor. Por isso, vou acabar meu contrato com o São Paulo e realizar o sonho de jogar na Europa", comentou.

Aos 26 anos, Hugo está no Morumbi desde 2007 e já tem no currículo passagens pelo futebol do exterior, mas não pela Europa: Monterrey (do México) e Verdy Tokyo (do Japão).

O Sporting Lisboa ofereceu metade do dinheiro exigido pelo Tricolor, que preferiu segurar o atleta até o fim do vínculo. "Se eu tivesse que sair, tinha que ser bom também para o São Paulo. Minha cabeça está focada aqui, o time briga pelo título e estou feliz".

Ao final do contrato, o Tricolor não terá direito a receber pelo meio-campista, que já despertou o interesse de outras equipes. "O país que mais me atrai é a Inglaterra, mas não será possível. Recebi de outros lugares e estou feliz com o que tem sido conversado comigo em relação a esses países", finalizou.