Acusado de aliciar o jovem francês Gael Kakuta a aceitar rescindir seu contrato com o Lens para passar a atuar com a camisa do Chelsea, a direção do clube londrina foi punida pela Fifa nesta quinta-feira de forma exemplar.
A entidade máxima do futebol decidiu que os Blues foram culpados na acusação feita pelos franceses sobre o aliciamento e estão proibidos de realizar qualquer nova contratação para a equipe de futebol pelas próximas duas janelas de transferências (janeiro de 2010 e agosto do mesmo ano).
"O Chelsea está impedido de registar novos jogadores, nacional ou internacionalmente, nos próximos dois períodos de abertura do mercado", diz o comunicado oficial da Fifa, que também não isentou o jogador de culpa no caso e determinou que o atleta de 18 anos ficará suspenso pelos próximos quatro meses.
"A Câmara de Resolução de Disputas entendeu que o jogador violou o contrato com o clube francês. Da mesma forma, considerou que o Chelsea induziu o jogador a essa violação", completou o comunicado da Fifa.
O único beneficiado com a medida foi o Lens, principal vítima da transação. O clube francês receberá uma indenização, paga pelo atleta e pelo time londrino, de ; 780 mil. O Chelsea ainda pode recorrer da decisão.