Contundido desde novembro do ano passado, quando participou da derrota do Real Madrid para a Juventus, em pleno Santiago Bernabéu, o atacante holandês Ruud Van Nistelrooy passou por drama semelhante ao enfrentado por Ronaldo Fenômeno, sendo, inclusive, obrigado a passar por uma cirurgia no joelho com o mesmo médico que operou o agora centroavante corintiano, o norte-americano Richard Steadman.
Em fase final de recuperação, Van Nistelrooy concedeu entrevista exclusiva ao diário Marca, da Espanha, apenas para dar um aviso aos apaixonados torcedores do Real Madrid: ele não se esqueceu de como fazer gols e não está acabado para o futebol.
"Estou como se tivesse três anos menos", brincou o goleador, de 32 anos. "O mais cômodo para mim, agora, seria aceitar me transferir para uma equipe menor, mas meu coração mandou ficar aqui, pois não me esqueci de como se faz gols e estarei sempre pronto para empurrar a bola para dentro", garantiu.
O holandês não quis precisar quando estará à disposição do técnico Manuel Pellegrini para brigar por um lugar no 'galáctico' ataque formado nesta temporada no Santiago Bernabéu, mas assegurou que já recebeu o sinal verde dos médicos e, ao mesmo tempo, elogiou o nível técnico do novo grupo merengue.
"O médico que me operou garantiu que posso jogar ao menos mais três temporadas em alto nível na elite. O Florentino (Pérez, presidente do Real) montou a melhor equipe que já vi na minha vida e temos ao menos dois excelentes times aqui", finalizou, confiante em brigar com o Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol e também pela Copa dos Campeões.